sábado, 4 de junho de 2011

COMENTARIOS....

"PARA CONHECERMOS OS AMIGOS E NECESSARIO PASSAR PELO SUCESSO E PELA DESGRAÇA. NO SUCESSO,VERIFICAMOS A QUANTIDADE E NA DESGRAÇA A QUALIDADE" (CONFUCIO)

Às vezes quando eu falo que a Esclerose Multipla e uma doença auto-imune,sinto no olhar de algumas pessoas aquele pontinho de interrogaçao nos olhos da pessoa (hã????). Quando nao da para explicar muito sobre a EM,so digo isso,"é uma doença auto-imune que atinge o Sistema Nervoso Central(SNC)",na esperança de acabar o assunto ai...Mas,dai me engano completamente,as perguntas estao apenas começando.

Começa entao a tentativa de esclarecimento,algumas vezes ate em vao! Algumas pessoas quando nao entendem,fazem aquela cara de : "Ahhh,entendi!".... Mas, esta na cara que ela nao entendeu NADA... Um dia um homem me perguntou assim: " Mas, vc esta me dizendo que a doença lesiona o cerebro,e o que isso tem a ver com suas pernas?" Meu Deus do ceu,nao e preciso ter uma doença neurologica para saber que o nosso cerebro e a "placa mae" do nosso corpo ne... Fiquei chocada!!!
Em um surto com neurite optica,e na epoca nao usava a bengala ainda,e eu estava ha poucos meses afastada do trabalho,um certo alguem me disse que eu estava mentindo,que eu nao tinha nenhum problema de saude nao,eu estava andando perfeitamente,nao tinha nada quebrado. Juro,eu fiz uma cara de espanto e tentei ignorar um comentario tao besta. Eu tinha que estar feito uma mumia? "Desculpe,mas so nao estou exergando de um olho e é so por causa de uma doença incuravel,o que tem de grave nisso ne?"

Por isso,na proxima postagem vou falar sobre um coisa incrivel para muitos: CEREBRO!!!!

Um comentário:

Lara^^ disse...

gostei dessa frase do Confuccio, pude sentir na pela que são nas horas difíceis que vemos a QUALIDADE das nossas amizades....