segunda-feira, 27 de junho de 2011

O TRATAMENTO


Entao pessoal,o tratamento da EM nao e nada simples. So existe medicamentos injetaveis no mercado(no momento),mas, o que com certeza já é um grande avanço,pois há bem pouco tempo nao havia muitos recursos.

"De acordo com informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), os países europeus têm uma incidência média de 80 casos por 100 mil habitantes. Nos Estados Unidos e no Canadá, esse número salta para 100 casos a cada 100 mil. No Brasil, a doença atinge 10 em cada 100 mil pessoas.

Ainda segundo a OMS, a incidência é maior em indivíduos de 18 a 45 anos, sendo que a maioria dos pacientes é diagnosticada por volta dos 30 anos. Mulheres também são mais vulneráveis. " http://www.amapem.com.br/.


Esses sao os tratamentos disponiveis:



1.Tratamentos dos surtos (agudizações)
A metilprednisolona (corticóide) aplicada em alta dose, sob a forma de pulsoterapia, permanece como o tratamento de escolha para os surtos da esclerose múltipla. A metilprednisolona recompõe a barreira entre o sangue e o cérebro, como pode ser demonstrada pela imagem por ressonância magnética.

2. Prevenção dos surtos (imunoterapia específica)
2.1 - Os interferons
Os interferons (INF) beta são citocinas anti-inflamatórias produzidas por técnicas de engenharia genética (DNA recombinante) e aprovados como eficientes na prevenção de novos surtos da esclerose múltipla. É possível que eles podem também ser úteis na prevenção de progressão dos déficits neurológicos da forma crônica progressiva da esclerose múltipla.

Atualmente dois tipos de INF beta tem sido empregados: INF beta 1-a (Rebif® e Avonex®) e INF beta 1-b (Betaferon®)

2.2 - O acetato de glatirâmer
O acetato de glatirâmer (Copaxone®) é uma mistura de polipeptídeos sintéticos que apresenta reação cruzada com a proteína básica da mielina, sendo capaz de reduzir os surtos da EM. O medicamento é bem tolerado.

2.3 - Imunossupressores
As drogas imunossupressoras têm sido utilizadas no tratamento da EM quando os outros métodos não alcançam sucesso na estabilização dos sintomas. Os imunossupressores em uso são azatioprina, metotrexate, ciclofosfamida e mitoxantrone. http://www.ciemcom.br/



Bom,o meu tratamento e com Acetato de Glatiramer(Copaxone),é aplicado todos os dias. Tenho o acompanhamento do meu médico e da PACO(PROGRAMA DE ATENDIMENTO CONTINUADO) que me fornece acompanhamento com enfermeira e me fornece todo o material necessario para que o meu tratamento seja bem sucedido.


MINHA INJEÇÃO...






ÁLCOOL PARA ASSEPSIA...



BOLSA DE GELO PARA COMPRESSA ANTES E DEPOIS DE CADA APLICAÇÃO...
INFORMATIVOS QUE A PACO NOS ENVIA...



UM LIVRO COM INFORMAÇÕES SOBRE A APLICAÇÃO

MINHA BOLSA TÉRMICA.PODIA SER ROSA NE...KKK



MEU APLICADOR,AUTOJECT!

CALENDÁRIO E MARCADOR DE ÃPLICAÇÃO



Negrito
MINHA CAIXINHA DE DESCARTE DAS INJEÇÕES...




CD EXPLICANDO COMO APLICAR ...






BJAO PESSOAL...COMENTEM E TIREM SUAS DÚVIDAS...




MAZEL TOV

2 comentários:

jvbjh disse...

Que gracinha barbara, é bom que a gente aprende, sao tantas coisas pra aprender. beijo

jvbjh disse...
Este comentário foi removido pelo autor.